19 de Abril de 2024 ACESSIBILIDADE: A+ A-

II Feira do Empreendedorismo fortalece empreendedores em Demerval Lobão

Considerado o maior evento de empreendedorismo do Médio Parnaíba, a feira, que teve entrada gratuita, superou as expectativas no número de demervalenses presentes.

A II Feira do Empreendedorismo de Demerval Lobão, promovida pela Prefeitura Municipal e Sebrae Piauí, reuniu um grande público na nova Arena de Eventos, localizado na atrás do ginásio Poliesportivo Mão Santa. O evento que teve início na sexta-feira (25) e terminou no domingo (27), contou com cerca de 80 empreendedores de diversos segmentos e reuniu mais de 7 mil pessoas.

Considerado o maior evento de empreendedorismo do Médio Parnaíba, a feira, que teve entrada gratuita, superou as expectativas no número de demervalenses presentes. O evento faz parte da programação de aniversário de 59 anos do município, e contou com stands para a exposição dos pequenos empreendedores, praça de alimentação e shows musicais.

“Fortalecer o empreendedorismo é uma das prioridades, porque é economia, fortalecimento e crescimento. E é uma satisfação muito grande em ver a evolução da nossa feira a grande participação da população, participação em massa e a alegria das pessoas em poder alinhar diversão com crescimento da economia e fortalecimento dos nossos empreendedores”, disse o prefeito do município, Ricardo Moura.

Durante o evento, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer produtos e empresas demervalenses de diversos setores, como artesanato, moda, gastronomia, agricultura rural, entre outros.

“Nós que fazemos essa gestão só temos muita alegria e satisfação por temos mais uma vez realizado uma grande feira, esse ano já com o triplo do tamanho do ano passado, tudo realizado com recursos próprios do município, o que mostra um equilíbrio o que podemos está investindo em diversas áreas em nossa cidade”, disse ainda Ricardo Moura.

A realização da 2ª edição da Feira conta com a parceria da Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Comunicação, Sebrae Piauí e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário, que na oportunidade proporcionou aos demervalenses dois cursos, sendo um de culinária de pratos típicos e outro de produção caseira de doces e salgados.
A produção de doces e salgados realizados no curso, foram expostas na Feira do Empreendedorismo.

“A palavra é gratidão. Quero agradecer a todos os empreendedores e empreendedoras que participaram da nossa II edição, falar da parceria com as demais secretarias, do prefeito Ricardo Moura, primeira-dama Thalyssandra Magalhães, ex gestor Júnior Carvalho e claro, ao Sebrae Piauí que não mediram esforços para que tudo ocorre-se bem. Os três dias de evento foram de muito aprendizado e superação, isso mostra que estamos evoluindo a cada ano e que venha a nossa 3ª edição. 2023 é logo ali!”, disse o coordenador da Sala do Empreendedorismo, Julianno Willames.