Na manhã desta segunda-feira (22/06), a Prefeitura de Demerval Lobão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), deu mais um importante passo no fortalecimento da saúde pública do município com a inauguração da nova Sala de Saúde da Mulher, espaço criado especialmente para oferecer acolhimento, atendimento especializado e ampliar o cuidado com a saúde feminina.

Instalada no Centro de Especialidades da SEMUSA, a nova estrutura será coordenada pela enfermeira Zagma e inicia os atendimentos ofertando o serviço de implantação do Implanon, método contraceptivo de longa duração que passa a estar disponível para mulheres demervalenses que optarem por essa forma de planejamento reprodutivo.
A iniciativa representa um avanço significativo na ampliação dos serviços voltados à saúde da mulher no município. Além do Implanon, a gestão municipal já anunciou que, em breve, o espaço também contará com outros atendimentos essenciais, como a inserção do DIU e o acompanhamento especializado de gestações de alto risco, garantindo mais segurança, qualidade de vida e acesso a serviços cada vez mais humanizados.

A solenidade de inauguração reuniu autoridades municipais e contou com a presença do prefeito Júnior Carvalho, da secretária municipal de Saúde, Andreia Cavalcante, vereadores, secretários municipais, profissionais da saúde e das dez primeiras mulheres beneficiadas com o procedimento de implantação do Implanon, marco inicial dos atendimentos realizados no novo espaço.
Com mais esse investimento, a Prefeitura de Demerval Lobão reafirma o compromisso de seguir fortalecendo a rede municipal de saúde e implementando políticas públicas que promovam cuidado, dignidade e bem-estar para toda a população. Cuidar da saúde da mulher é investir diretamente em famílias mais fortes, em uma sociedade mais saudável e em um futuro melhor para todos.




