Ministério Público promove I simpósio de educação ambiental em Demerval Lobão Prefeitura Municipal de Demerval Lobão
02/03/2018
Ministério Público promove I simpósio de educação ambiental em Demerval Lobão

Na manhã desta sexta-feira, dia 02 de março, o ministério público estadual apresentou para os  estudantes, professores da rede municipal e gestores públicos da cidade, os projetos Liberdade e Saúde, desenvolvidos pelo MPE e pelo IBAMA. As ações fazem parte do primeiro simpósio de educação ambiental em defesa da vida, que aconteceu na escola municipal tia Jacinta.

A coordenadora do centro de apoio operacional de defesa do meio ambiente, promotora Denise Aguiar falou sobre a importância da promoção de atividades educativas com estudantes e sobre a necessidade de preservação do meio ambiente, além dos danos causados pelo tráfico de animais silvestres. Também participaram do evento o prefeito Junior Carvalho, a secretária de educação Maria Campelo, o secretário de desenvolvimento agrário Evandro Aragão e demais secretários.

O objetivo do projeto é implantar a educação ambiental nas escolas públicas municipais.