Samu completa um ano de funcionamento Prefeitura Municipal de Demerval Lobão
06/02/2018
Samu completa um ano de funcionamento

O SAMU de Demerval Lobão completou hoje um ano de funcionamento. Nesse período, segundo a Secretária de Saúde Andreia de Abreu Cavalcante , o órgão realizou 600 atendimentos. A secretária destacou ainda a importância do serviço para a população Demervalense e o quanto a prefeitura batalhou para a instalação do SAMU na cidade.

Foram atendimentos de trabalho de parto, acidentes, dentre outros. Os casos mais graves são encaminhados para o Hospital da cidade, João Luiz de Moraes e os casos de alta complexidade são transportados para a capital, para o  HUT - Hospital de urgência de Teresina.

O SAMU municipal é composto de uma equipe básica, formada por enfermeiros e motorista. O atendimento é realizado exclusivamente através do número 192. Depois de passar pela regulação, o atendimento de uma equipe médica a ambulância é encaminhada para o atendimento.

Muitas vidas foram salvas graças a intervenção da equipe que atua na cidade.