IV Mostra educacional faz parte das comemorações do aniversário de Demerval Lobão Prefeitura Municipal de Demerval Lobão
11/12/2017

A Rede Municipal de Ensino de Demerval Lobão com o apoio da Prefeitura Municipal realizou neste sábado, dia 8 de dezembro,  a IV MOSTRA EDUCACIONAL, que teve como tema: Educação Demervalense : Construindo uma história de valor. A mostra é uma das ações em comemoração ao aniversário de cinquenta e quatro anos da cidade, e visa demonstrar à comunidade o trabalho educacional realizado no âmbito da rede municipal de Ensino pelas escolas e demais órgãos à ela jurisdicionados. Este também foi um momento de comemorar os cinco anos da equipe gestora atual, que é composta pela Secretária Maria Campelo, pela Supervisora de Ensino Elisabete Oliveira, pela coordenadora Irani Alves e conta com o apoio de Edilene Alves. O público que compareceu ao evento, pode ver na área externa do ginásio uma exposição feita pelas escolas, que resgatou a história de Demerval Lobão desde a sua fundação nos variados aspectos, dentre eles a economia, a culinária, a cultura, a educação, a política e as personalidades públicas e ocultas que marcaram a história. Ao mesmo tempo mostrou-se  na quadra do ginásio, a construção do futuro através de ações que estão sendo feitas para as crianças e jovens do município.

Aconteceram  apresentações culturais e esportivas das quais os alunos participam através dos projetos da Secretaria de Educação no decorrer do ano e premiações para alunos destaques na Matemática, na Língua Portuguesa e no esporte.  São exemplos, o Karatê, a capoeira, o judô, a dança, a banda de música, o coral, as oficinas de violão, o teatro, o futebol, o futsal e o vôlei. A Secretaria de Educação de Demerval Lobão também desenvolve parcerias com as demais secretarias do município para a oferta de atividades e serviços que melhoram a qualidade de vida e a aprendizagem dos alunos da rede.

Exemplos são Projeto Mirim Cidadão, parceria entre a prefeitura e a Secretaria de Segurança Estadual e o Projeto Consultórios Contíguos cuja parceria se dá entre as Secretarias Municipais de Educação e saúde e o hospital Universitário de Teresina-HU. Onde os alunos recebem atendimento odontológico e oftalmológico, e se for necessário, recebem óculos de excelente qualidade.  Nessa ocasião foram entregues mais de quarenta óculos aos estudantes da rede.  Tudo isto só possível por que a SEMED conta com uma equipe capacitada e comprometida com o desenvolvimento da educação e com o apoio incondicional do gestor municipal Júnior Carvalho.