Banco do Brasil lança cartão com imagem da Igreja matriz da cidade. O Banco do Br" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Demerval Lobão
11/11/2017
Banco do Brasil lança cartão com imagem da Igreja matriz da cidade.

O Banco do Brasil criou uma solução exclusiva para promover o comércio de municípios de pequeno porte no país. Desenvolvido em parceria com as prefeituras, o projeto Elo Cidade visa garantir vantagens aos comerciantes, clientes pessoas físicas do BB e para os municípios. A proposta pretende desestimular o deslocamento da população para outros municípios, privilegiando o varejo e o aquecimento da economia das pequenas cidades.

E ontem a noite aconteceu em frente a igreja matriz, e também local escolhido para ser a imagem da cidade estampada no cartão, o lançamento do ourocard cidade. O evento contou com a presença do Prefeito Junior Carvalho, de vários secretários, de diretores do Banco do Brasil e do medalhista olímpico de vôlei, Nalbert Tavares.

A iniciativa está em fase piloto e prevê descontos nas compras feitas com Ourocard Elo em estabelecimentos locais. Há ainda outros benefícios, como isenção de anuidade por 12 meses.

O projeto traz diversos benefícios, a exemplo da redução da inadimplência dos comerciantes, que têm a garantia de recebimento pelas vendas nas compras feitas com cartão. Além de diminuir a circulação de dinheiro em espécie, gerando maior segurança ao município e aos clientes.

Para aumentar ainda mais a identificação da população com o município, o BB permite a possibilidade de personalizar os plásticos com imagens da cidade, como a Igreja matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.