Secretaria de saúde promove caminhada em apoio ao Outubro Rosa Várias pessoas participaram da caminhada do Outubro Rosa, promovida pela Secretaria municipal de saúde, e a princ" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Demerval Lobão
24/10/2017
Secretaria de saúde promove caminhada em apoio ao Outubro Rosa

Várias pessoas participaram da caminhada do Outubro Rosa, promovida pela Secretaria municipal de saúde, e a principal avenida da cidade ganhou um colorido diferente na manhã dessa terça-feira. O evento tem o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, e também no combate da doença, que é o segundo tipo mais comum entre as mulheres no Brasil, segundo o Inca, o instituto nacional do câncer.

A caminhada teve início por volta das 7h da manhã na praça a igreja matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e seguiu até o galpão que fica ao lado da prefeitura. O Prefeito Junior Carvalho falou sobre a importância da prevenção do câncer de mama, e como a secretaria de saúde está empenhada em realizar ações como esta para manter a população sempre assistida da melhor maneira possível. Um delicioso café da manhã foi servido depois da caminhada.