Secretaria de educação realiza projeto Focados na Prova Brasil Prefeitura Municipal de Demerval Lobão
24/08/2017
Secretaria de educação realiza projeto Focados na Prova Brasil

A Secretaria Municipal de Educação realizou hoje o projeto Focados na Prova Brasil, envolvendo os alunos que participarão da prova Brasil no mês de outubro. Os alunos estão sendo preparados pela equipe de cada escola e hoje  participaram de uma palestra ministrada pelo professor Acrísio. Em outro momento os alunos participaram de testes para comprovar seus conhecimentos.

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Deildo Alves, a Secretária de Educação, Maria Campelo, de administração Maysa Morais e de cultura Alexandre Lima participaram da solenidade.

A escola Filomena Ribeiro levou uma belíssima atração cultural para participar do evento.

A Prova Brasil, será aplicada entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro. A Prova  avalia os conhecimentos dos alunos em matemática e língua portuguesa. O resultado do desempenho é um dos elementos que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), calculado por escola.