Alunos da rede municipal de educação participam de aulão de matemática Neste sábado (19/08), alunos da 8ª séire do ensino fundamental assistiram durante a manhã, um aulão de matemática na Câmara Municipal. Os alunos vão fazer o teste da Prova Brasil que aconte" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Demerval Lobão
19/08/2017
Alunos da rede municipal de educação participam de aulão de matemática

Neste sábado (19/08), alunos da 8ª séire do ensino fundamental assistiram durante a manhã, um aulão de matemática na Câmara Municipal. Os alunos vão fazer o teste da Prova Brasil que acontece nos meses de outubro e novembro deste ano.

A Prova Brasil, será aplicada entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro. A Prova  avalia os conhecimentos dos alunos em matemática e língua portuguesa. O resultado do desempenho é um dos elementos que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), calculado por escola.

A Prova Brasil é um dos dois elementos que compõem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb): o cálculo do Ideb é feito usando os resultados da prova e informações sobre a aprovação ou repetência dos estudantes. Essa prova faz parte da Avaliação Nacional da Educação Básica (Aneb), uma das três avaliações que integram o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).