Secretaria de Assistência Social realiza capacitação para o Programa Criança Feliz Prefeitura Municipal de Demerval Lobão
17/08/2017

A Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou nesta quarta-feira (16), a capacitação para implantação do programa Criança Feliz. A coordenadora do programa no município de Curralinhos, a Assistente Social, Rosa Carvalho, conduziu a capacitação. Todos os membros do comitê gestor de Demerval Lobão participam da capacitação que segue até esta sexta-feira (18), no auditório da SEMAS.

O objetivo do programa Criança Feliz é promover o desenvolvimento infantil integral, a partir do acompanhamento de profissionais de diversas áreas e orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários. No Piauí, 173 municípios já aderiram ao programa.

O público alvo do programa são gestantes, crianças de até três anos e famílias beneficiárias do Bolsa Família, crianças de até seis anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada e suas famílias; e crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medidas protetivas.