Escolas da rede pública realizam comemorações no Dia do Estudante Prefeitura Municipal de Demerval Lobão
11/08/2017
Escolas da rede pública realizam comemorações no Dia do Estudante

As escolas da rede Municipal de Educação, comemoraram o dia do estudante com várias atividades e brincadeiras. Eles participaram de brincadeiras com a participação de personagens, assistiram filmes, participaram de concurso de dança, dentre outras atividades.  Além do desenvolvimento na educação toda equipe está mobilizada no desenvolvimento das atividades propostas pela secretaria de Educação com o objetivo de elevar cada vez mais o projeto traçado pela SEMED no município de Demerval Lobão.

Hoje, dia 11 de agosto é comemorado o dia do estudante. No ano de 1827, o então imperador Dom Pedro I autorizou a criação das duas primeiras faculdades do Brasil: a Faculdade de Direito de Olinda, em Pernambuco, e a Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, em São Paulo. A comemoração acontece desde o ano de 1927.