16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação Prefeitura Municipal de Demerval Lobão
11/08/2017
16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

Para discutir com dirigentes e equipes técnicas de secretarias municipais de educação de todo o país o tema: "Os desafios para o cumprimento do Plano Nacional de Educação (PNE) na garantia do direito à educação de todos e de cada um", a Undime está realizando até hoje, o 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, em Fortaleza, no Ceará.  Mais de mil e duzentos secretários de educação de todo o Brasil participaram do Fórum.

A Secretária Municipal de Educação, Maria Campelo e outros representantes da secretaria também participaram do Fórum representando Demerval Lobão.

Ao todo, foram quatro dias de atividades, divididas entre conferências, palestras, mesas-redondas, salas temáticas e visitas às salas de atendimento governamental. Nas salas temáticas, foram debatidos seis temas: implementação, monitoramento, avaliação dos Planos Municipais de Educação (PME) e gestão democrática; gestão pedagógica; gestão de pessoas; gestão administrativa e gestão estrutura e documentação; gestão do transporte escolar e gestão da alimentação escolar; e gestão orçamentária e financeira.

Além disso, no 16º Fórum será realizada a eleição dos membros da diretoria executiva e do conselho fiscal da Undime para o biênio 2017/ 2019.