IX Conferência de Assistência Social Prefeitura Municipal de Demerval Lobão
13/07/2017
IX Conferência de Assistência Social

Fonte: Assessoria de comunicação

A prefeitura municipal de Demerval Lobão e secretaria municipal de assistência social realizam hoje na câmara municipal, a IX conferência municipal de Assistência Social. O tema deste ano foi: Garantia de direitos no fortalecimento do Suas, o sistema único de assistência social, que garante o acesso da população de baixa renda, os benefícios, programas, projetos e serviços socioassistenciais.

O objetivo da conferência é avaliar a evolução do Suas e consolidá-lo como uma política federativa e republicana, e também analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para gestão da política pública de Assistência Social que garantam o direito das famílias nos mais diversos setores como a educação, saúde, assistência social, esportes, lazer, cultura, dentre outras, importantes para o seu desenvolvimento íntegro e físico.

A IX Conferência municipal também tem o objetivo de eleger delegados para a conferência Estadual da Assistência Social.