Tribunal Regional Eleitoral realiza recadastramento biométrico. Prefeitura Municipal de Demerval Lobão
05/04/2017
Tribunal Regional Eleitoral realiza recadastramento biométrico.

A Justiça Eleitoral está dando continuidade ao Programa de Identificação Biométrica do Eleitor em 2017. Agora o eleitor será identificado através de sua impressão digital. Para fazer o cadastro, é necessário comparecer ao cartório eleitora levando os seguintes documentos de identificação com foto: (carteira de identidade, carteira de trabalho ou carteira de habilitação, se possuir), comprovante de endereço, título eleitoral e CP. O atendimento é realizado de segunda a sexta, das 7 horas da manhã às 13 horas da tarde.

A biometria é uma tecnologia que possibilita ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação, tornando praticamente inviável a tentativa de fraudar a identificação do votante. O leitor biométrico confirma a identidade de cada cidadão por meio de impressões digitais únicas, armazenadas em um banco de dados da Justiça Eleitoral.

A intenção do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é cadastrar biometricamente todo o eleitorado do país até 2020.

CNPJ: 06.554.745/0001-89