Demerval lobão recebe prêmio por bom desempenho no Ideb Prefeitura Municipal de Demerval Lobão
17/10/2019
Demerval lobão recebe prêmio por bom desempenho no Ideb

Fonte: Assessoria de comunicação

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí realizou nesta quinta-feira,17, no Cine Teatro da Assembleia Legislativa do Piauí, a solenidade de entrega do prêmio gestor educador. O prêmio é promovido através de uma parceria entre a Undime Piauí, a Associação de Municípios, a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Constas do estado.

Demerval Lobão está entre os quarenta municípios piauienses com os melhores resultados no índice de desenvolvimento da educação básica, o Ideb. Representando nossa cidade participaram da solenidade: a secretária municipal de educação, Maria Campelo, servidores da secretaria de educação, Secretário Edvan Matos, a assessoria especial do gabinete do prefeito, Edilene Matos.  O objetivo do prêmio é estimular a busca contínua por melhores resultados  educacionais. O evento contou com a presença de representantes da Undime, do Fundo nas Nações Unidas para a Infância, autoridades municipais e estaduais, e dos poderes Executivo e Legislativo.

O prêmio foi divido em quatro categorias: pequeno porte, médio porte, grande porte e menção honrosa. Nas três primeiras categorias foram homenageados os municípios com resultados mais expressivos no Ideb 2017. Na categoria menção honrosa o prêmio foi entregue aos municípios com maior evolução na relação entre os índices de 2015 e 2017.