Secretaria municipal de saúde realiza atividades sobre a importância da amamentação Prefeitura Municipal de Demerval Lobão
29/08/2019

A Secretaria municipal de saúde de Demerval Lobão através da Atenção Primária, está desenvolvendo várias atividades sobre o Agosto Dourado, período dedicado a atividades relacionadas com a amamentação, dentro dos serviços públicos de saúde. Nesta quarta-feira, foi realizado o ciclo de atividades das equipes de saúde da família. A população recebeu orientações sobre a importância do aleitamento materno.

A amamentação é muito importante tanto para a mãe quanto para o bebê. O leite materno é o melhor e mais completo alimento e tem tudo que o bebê precisa, inclusive a água. Os profissionais reforçaram a importância de amamentar o bebê por dois anos ou mais. Todas as unidades básicas de saúde do município realizaram durante o mês de agosto atividades relacionadas ao tema.