Feira de Demerval Lobão é completamente revitalizada. Prefeitura Municipal de Demerval Lobão
19/08/2019
Feira de Demerval Lobão é completamente revitalizada.

Aconteceu neste domingo, 18 de agosto, em Demerval Lobão foi contemplado uma nova feira livre, revitalizada pelo projeto Nossa Feira Popular e Solidária, promovido pela Cáritas Brasileira e Fundação Banco do Brasil.

Os feirantes receberam barracas novas, lixeiras e containers, além de balanças digitais, balanças mecânicas e jalecos. Os feirantes também foram beneficiados com capacitação com o objetivo de favorecer o desenvolvimento comunitário e estimular comunidades na cooperação e empreendedorismo.

Somente dois municípios do Piauí foram contemplados com o projeto Nossa Feira, e Demerval Lobão é uma dessas cidades. Sessenta feirantes foram beneficiados diretamente pelo projeto, e mais de duzentas pessoas indiretamente. O investimento social feito pela Fundação BB foi de 10 milhões de reais que foram utilizados na revitalização e estruturação das feiras, na formação dos feirantes com capacitações nas áreas de educação financeira, empreendedorismo, oficinas culturais e gestão dos resíduos sólidos à luz da proposta da Economia Popular Solidária.

A solenidade de entrega oficial da feira foi bastante prestigiada pela equipe de servidores municipais, secretários, prefeito Junior Carvalho, representante da Cáritas Brasileira, o superintendente regional do Banco do Brasil.