Secretaria Municipal de Assistência Social desenvolve importantes ações no município A secretaria Municipal de Assistência Social, desenvolve no município importantes ações dentro de programas que trazem grandes benefícios as famílias carentes de Demerval Lobão. São ações desenvolvidas e acompanhadas diretamente  gestão municipal.

Prefeitura Municipal de Demerval Lobão

13/08/2019

A Secretaria Municipal de Assistência Social, ofereceu no primeiro semestre deste ano os cursos de doces e salgados, confecção de sandálias, culinária do peixe, este último , em parceria com a Secretaria Municipal de desenvolvimento agrário e SEBRAE. Nesta Terça-feira, dia 13 de agosto, teve início o curso de empreendedorismo, uma parceria com o SENAR.

No atendimento as famílias carentes, na linha de extrema pobreza, são entregues regularmente 50 cestas básicas e esse benefício atende famílias  beneficiárias pelo programa Bolsa família.  Atualmente a assistência social atende 08 famílias com o aluguel social. Mensalmente  cinco famílias são atendidas com benefícios de melhoria habitacional. Além de várias outras atividades que são desenvolvidas e atendem idosos.