Prefeito Junior participa da XXII marcha a Brasília em defesa dos municípios Prefeitura Municipal de Demerval Lobão
10/04/2019
Prefeito Junior participa da XXII marcha a Brasília em defesa dos municípios

A XXII Marcha a Brasília em defesa dos municípios, considerada um dos maiores eventos políticos da América Latina, está acontecendo desde o dia 08, segunda-feira, e encerra quinta-feira, dia 11 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

O Prefeito Junior Carvalho está participando do evento, em busca de recursos e melhorias para Demerval Lobão. Em 2019, o tema que norteia os debates é Unidos pelo Brasil e foca na mobilização de gestores em torno de pautas que fortaleçam os Municípios brasileiros.

A data coincidirá com os 100 dias do governo federal. O evento reúne, além de representantes municipais, ministros, deputados e senadores. Também participaram do evento, o presidente da República, Jair Bolsonaro, os presidentes da Câmara e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre. O momento, portanto, será importante para que o movimento municipalista debata e firme compromissos com outras esferas de gestão.

Entre os temas defendidos pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a construção de um novo pacto federativo estará em debate na XXII Marcha. O objetivo é unir esforços para, por meio do diálogo, elaborar proposta que permita divisão mais justa dos recursos entre os Entes federados.