Demerval Lobão participa de seminário sobre previdência no tribunal de contas do estado. Prefeitura Municipal de Demerval Lobão
21/02/2019

Fonte: assessoria de comunicação

Com o intuito de melhorar e otimizar os Regimes Próprios de Previdência nos estados e municípios, a Sercomprev, empresa que presta serviços de consultoria em previdência, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, realizou na segunda-feira e terça-feira, o seminário Gestão e Sustentabilidade dos Regimes Próprios de Previdência – RPPS. O evento aconteceu na Escola de Gestão e Controle Conselheiro Alcides Nunes.

A gerente da previdência do município, Isabel Campelo, a assistente administrativo e financeiro da previdência Kátia Cruz e a presidente do Conselho deliberativo e fiscal da previdência, Rosilene Alves, participaram do seminário.

O seminário é destinado para gestores municipais com o objetivo de informar e tirar dúvidas sobre o regime próprio de previdência dos municípios, bem como novas normas e exigências na informação dos dados, contribuindo na otimização e no funcionamento dos Regimes Próprios de Previdência Social.

Também participaram do seminário, o presidente da APPM, Jonas Moura; a vice-presidente do TCE-PI e presidente da Comissão de Fiscalização e Controle dos RPPS's, conselheira Lilian Martins,  o diretor da SERCONPREV Ildemar Silva, o assistente de Coordenação Geral de Investimentos, Auditoria e Contabilidade da Secretaria de Previdência do Ministério da Economia, Julio Romeu, o atuário Mário Rattes, dentre outros.

O 'Demerval Lobão Prev' regime próprio de previdência municipal de Demerval Lobão foi instituído em outubro de 2015 pelo prefeito Júnior Carvalho (atual prefeito municipal). O regime próprio de previdência de Demerval Lobão segue todas as exigências do TCE, e possui também um comitê de investimento e conselho deliberativo e fiscal muito atuante.