Secretaria de saúde inicia atividades de combate ao mosquito transmissor da dengue. A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira, as atividades de combate à dengue. O primeiro bairro foi o Piaçava. A ação percorrerá todos os bairros da cidade, e tem o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados para a eliminação de criado" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Demerval Lobão
04/12/2018

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira, as atividades de combate à dengue. O primeiro bairro foi o Piaçava. A ação percorrerá todos os bairros da cidade, e tem o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados para a eliminação de criadouros do mosquito da Aedes Aegypti.

Os meses de novembro a maio são considerados o período epidêmico para as doenças transmitas pelo Aedes, porque o calor e as chuvas são condições ideais para a proliferação do mosquito. A população deve intensificar os esforços para não deixar a larva do mosquito nascer. Além de cuidados como não deixar água parada nos vasos de plantas, por exemplo.

Segundo dados do último boletim epidemiológico divulgado pela Secretária Estadual de Saúde em novembro o Piauí reduziu 66% do número de casos de dengue em relação ao mesmo período do ano passado. Todos os profissionais de saúde do município estão engajados nessa campanha.