Secretaria municipal de saúde realiza ações da campanha novembro azul Prefeitura Municipal de Demerval Lobão
13/11/2018
Secretaria municipal de saúde realiza ações da campanha novembro azul

A secretaria municipal de saúde iniciou na manhã desta segunda-feira palestras educativas, exames, aferição da pressão arterial e glicemia capilar. As ações fazem parte da campanha novembro azul e são voltadas para a prevenção do câncer de próstata.

Ao longo de toda esta semana a população de vários bairros da cidade serão beneficiadas com estas ações de saúde que fazem parte da campanha.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens. Em valores absolutos e considerando ambos os sexos é o quarto tipo mais comum e o segundo mais incidente entre os homens.  Mais do que qualquer outro tipo, é considerado um câncer da terceira díade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.

Segue a programação dos locais da campanha:

Dia 13- Posto de Saúde da Localidade Espraiado
Dia 14- Escola Edmundo Policarpo - Santo Elias
Dia 20 - Posto de Saúde bairro Piaçava
Dia 21- Posto de Saúde bairro Cidade Nova
Dia 22- Centro de Saúde Mãe Dita ( Semusa)
Dia 23 - Posto de Saúde bairro Parque Vaquejador