Rede municipal de ensino ultrapassa meta prevista no Ideb. Prefeitura Municipal de Demerval Lobão
04/09/2018
Rede municipal de ensino ultrapassa meta prevista no Ideb.

Os dados do Ideb, o Ìndice de Desenvolvimento da Educação Básica 2017, foram divulgados nesta segunda-feira. Este é o principal indicador sobre a qualidade do ensino no Brasil. A rede municipal de ensino de Demerval Lobão ultrapassou as metas previstas para o ano de 2021.

Segundo a Secretária de Educação Maria Campelo é hora de festejar, agradecer a Deus e a cada um que direta ou indiretamente tem contribuído com a melhoria da educação pública no município. O resultado é fruto dos esforços administrativos e pedagógicos empreendidos desde 2013, por uma grande equipe de gestores escolares, da Secretaria de Educação, técnicos, professores, alunos, familiares, e do Prefeito Junior Carvalho.

O Ideb foi criado em 2005, depois que a Prova Brasil passou a ser censitária para o ensino fundamental, ou seja, aplicada em todas as escolas do país.