Ministro da saúde participa do dia D da campanha de vacinação Hoje foi o Dia D da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e sarampo. Muitas famílias compareceram hoje a unidade básica de saúde no bairro cidade nova. De" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Demerval Lobão
18/08/2018
Ministro da saúde participa do dia D da campanha de vacinação

Hoje foi o Dia D da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite e sarampo. Muitas famílias compareceram hoje a unidade básica de saúde no bairro cidade nova. Demerval Lobão foi escolhida para receber a visita do ministro da saúde, Gilberto Occhi, neste dia D.

Duas gotinhas bastam para proteger contra a doença. O Brasil registrou até agora 1.237 casos de sarampo. O Piauí atingiu até agora 25% da meta. Em Demerval Lobão, até a última sexta-feira, um dia antes do dia D, a cobertura vacinal estava em 48%.

Em Demerval Lobão a cobertura vacinal estava até a última sexta-feira em 48%. A campanha de vacinação neste ano foi intensificada devido ao surgimento de um maior número de pessoas infectadas por essas doenças. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 95% do público-alvo da campanha, iniciada no último dia 6 e que segue até o dia 31 de agosto.