Secretaria de saúde realiza atividades no dia de mobilização ao combate à mortalidade materna. Prefeitura Municipal de Demerval Lobão
29/05/2018

Nesta segunda-feira, dia 28 de maio é realizado o dia de mobilização no combate à mortalidade materna. A secretaria municipal de saúde realizou hoje, um encontro com gestantes da cidade com várias palestras educativas sobre a pré eclampsia, alimentação na gestação, saúde bucal e atividade física na gestação. Participaram da atividade a enfermeira Rosilene Carvalhedo, a nutricionista Cleonice Fontenele, o dentista Edmilson Junior e a fisioterapeuta Vânia Frazão.

Durante a apresentação os profissionais da saúde falaram sobre a importância do pré-natal que está no fato de que através de ações bem definidas, os profissionais da saúde de todo o país, podem acompanhar a gestação de qualquer mulher, monitorando através de exames e cuidados, o desenvolvimento da gravidez de forma a prevenir ou amenizar que porventura possam aparecer e que coloquem em risco a vida da mãe ou do bebê ou sua qualidade de vida futura.

Um delicioso lanche bastante saudável foi oferecido a todo ao final da atividade.