Escolas municipais realizam apresentações durante encerramento do projeto faça bonito. Prefeitura Municipal de Demerval Lobão
21/05/2018

Neste sábado aconteceu o encerramento do projeto Faça Bonito, realizado pelas secretarias de Assistência social, educação, saúde e conselho tutelar. As ações tiveram início dia 14 de maio com palestras educativas nas escolas do município com o objetivo de combater a exploração sexual infantil.

Os órgãos envolvidos trabalham o enfrentamento e a prevenção do abuso sexual de crianças e adolescentes, fato que precisa ser amplamente discutido e fiscalizado em todo o país e faz-se necessário que todas as famílias estejam atentas com suas crianças e adolescentes .

As escolas municipais elaboraram peças teatrais, paródias, repentes, danças além dos documentários retratados com cartazes para mostrar que o município está atento a temática. Tivemos ainda a apresentação dos membros da comissão intersetorial representantes do selo UNICEF. A abertura do evento foi feito pela professora Rosemary Rocha, Presidente do conselho da criança e do adolescente.

O objetivo da mobilização, que é nacional, é convidar a sociedade a assumir a sua responsabilidade contra o abuso e a exploração de meninas e meninos. Em 2000, o dia 18 de maio foi construído pela Lei Federal nº 9.970 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Como denunciar:

As denúncias de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas no conselho tutelar mais próximo, ou para o disque denúncia nacional, pelo número 100, um serviço de utilidade pública, que recebe e encaminha denúncias de violência contra meninos e meninas.