Prefeitura realiza atividades sobre o dia de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Prefeitura Municipal de Demerval Lobão
  •  
  •  
  • Facebook
  • Twitter
  • Youtube
  • Fale conosco
17/05/2018
Prefeitura realiza atividades sobre o dia de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Fonte: Assessoria de Comunicação

As secretarias de assistência social, educação e saúde deram início esta semana as atividades do projeto Faça Bonito. As atividades fazem parte do dia nacional de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, que acontece no dia 18 de maio.

Várias palestras relacionadas ao tema estão sendo desenvolvidas nas escolas com a participação do conselho tutelar, assistentes sociais, profissionais da saúde e da educação.

O objetivo da mobilização, que é nacional, é convidar a sociedade a assumir a sua responsabilidade contra o abuso e a exploração de meninas e meninos. Em 2000, o dia 18 de maio foi construído pela Lei Federal nº 9.970 como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Como denunciar:

As denúncias de abuso ou exploração sexual de crianças e adolescentes podem ser feitas no conselho tutelar mais próximo, ou para o disque denúncia nacional, pelo número 100, um serviço de utilidade pública, que recebe e encaminha denúncias de violência contra meninos e meninas.




Fotos Relacionadas

Deixe seu comentário






PREFEITURA MUNICIPAL DEMERVAL LOBÃO

CNPJ: 06.554.885/0001-57


Tel: (86) 3260-1378 (86) 3260-1239


E-MAIL: adm.pmdl@hotmail.com