Secretaria de Saúde realiza palestra sobre o transtorno do espectro autista Prefeitura Municipal de Demerval Lobão
26/04/2018
Secretaria de Saúde realiza palestra sobre o transtorno do espectro autista

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira, 25 de abril, uma ação educativa sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) voltado para os pais assistidos pelo NAEDEL.

O Transtorno refere-se a uma série de condições caracterizadas por desafios com habilidades sociais, comportamentos repetitivos, fala e comunicação não verbal. Os sinais mais óbvios tendem a parecer entre 2 e 3 anos de idade.

Na oportunidade foram realizadas palestras educativas com a equipe do NASF, onde a fonoaudióloga Liana Mara falou sobre a Introdução ao Autismo, a fisioterapeuta Elaine Rodrigues falou sobre o tema Integração Sensorial do Autismo e a fisioterapeuta Luanessa Félix sobre os direitos do autista.

Foi uma ação bastante produtiva, onde os pais conseguiram entender e tirar suas dúvidas sobre o tema.