Localidade Santo Elias recebe ações de combate a dengue e outras doenças. A secretaria" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Demerval Lobão
23/03/2018
Localidade Santo Elias recebe ações de combate a dengue e outras doenças.

A secretaria municipal de saúde realizou hoje mais uma ação de combate ao mosquito aedes aegypti , transmissor da dengue, zica e chikungunya. Esta foi a vez da localidade Santo Elias receber as ações da campanha.

O prefeito Junior Carvalho e a secretária Andreia Cavalcante participaram das atividades. As equipes de endemias, realizaram visitas as residências orientando os moradores como evitar a proliferação do mosquito.

A enfermeira Dulcineide, responsável pela área e alunos da escola municipal Edmundo Policarpo de Abreu, tiveram a oportunidade de receber da equipe de saúde as informações sobre os riscos das doenças.

O prefeito Junior Carvalho , pediu aos alunos que estejam atentos em suas casas e na comunidade, pois só assim a localidade Santo Elias vai estar livre do mosquito Aedes aegypti. A campanha de conscientização, esta acontecendo nas zonas urbana e rural de Demerval Lobão.

Dengue e Chukungunya são transmitidos pelo mosquito Aedes Aedypti e os riscos são eminentes para a população. As pessoas podem contribuir muito evitando o acúmulo de água em locais que possam servir de criadouro, como vasos de planta, calhas e pneus, por exemplo.