Prefeito Junior Carvalho participa do lançamento do programa internet para todos Aconteceu nesta segunda-feira, dia 12, em Brasília a cerimônia de sanção do auxílio financeiro aos municípios (AFM) e o lançamento oficial do programa internet para todos. O prefeito Junior Carvalho esteve presente e assinou o" property="og:description"> Prefeitura Municipal de Demerval Lobão
13/03/2018

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 12, em Brasília a cerimônia de sanção do auxílio financeiro aos municípios (AFM) e o lançamento oficial do programa internet para todos. O prefeito Junior Carvalho esteve presente e assinou o termo de adesão ao projeto que vai promover acesso a banda larga em localidades sem conexão.

O auxílio financeiro aos municípios, no valor de dois bilhões de reais, foi autorizado pelo presidente da república, Michel Temer, durante a solenidade de adesão de municípios ao programa internet para todos.

A partir do mês de maio, os municípios contemplados nesta primeira fase do programa começam a receber as antenas. O serviço será executado por uma empresa norte americana. Em contrapartida, as prefeituras devem indicar onde serão instaladas as antenas para a distribuição do sinal de internet e arcar com despesas de energia elétrica e segurança da área. A expectativa é que ao menos 200 antenas sejam instaladas por dia.